FASE VERMELHA DA QUARENTENA AOS FINAIS DE SEMANA E A PARTIR DAS 20H NOS DIAS ÚTEIS


1 de fevereiro de 2021 às 11:39

Por: Thiago Miyazaki Simão

Cidades do Estado de SP voltam a fase vermelha aos finais de semana.

A administração da Prefeitura do Município de Interesse Turístico de Sud Mennucci decretou a regressão da cidade para a fase vermelha nos finais de semana dos dias 30 e 31 de Janeiro, e nos dias 06 e 07 de fevereiro. Tal decisão foi embasada no decreto de reclassificação do Plano SP publicado na segunda-feira (23) no Diário Oficial do Estado.

Especificamente nos finais de semana citados acima somente poderão funcionar os serviços essenciais. Durante a semana está permitido o atendimento presencial e as atividades comerciais não essenciais, com horário reduzido e capacidade limitada. São consideradas como atividades essenciais pelo Plano São Paulo: supermercados, postos de combustíveis, oficinas, farmácias, padarias, hotéis, pousadas, templos e atividades religiosas.

Os bares, conveniências, restaurantes e lanchonetes só poderão funcionar na modalidade delivery, ou seja, para a entrega e retirada do pedido, nada de consumo no local. Estão totalmente proibidas de funcionar aos finais de semana o comércio, academias, escritórios, demais serviços e os ranchos e locais com ou sem piscina utilizados para locação, confraternizações e demais espaços para festas.


Categorias: Prefeitura