SUD MENNUCCI RECEBEU MAIS 110 DOSES DE VACINA CONTRA A COVID-19, E PERMANECE SEGUINDO O CRONOGRAMA DE VACINAÇÃO DO ESTADO DE SÃO PAULO


4 de fevereiro de 2021 às 09:08

Por: Thiago Miyazaki Simão

No próximo dia 08 a vacinação acontecerá para as pessoas com mais de 90 anos, e a previsão é que a partir do dia 15 ainda deste mês sejam imunizadas as pessoas com mais 85 anos.

Na quarta-feira (03), mais 110 doses da vacina contra a Covid-19 chegaram ao município. As doses foram utilizadas para atender os profissionais da saúde que ainda não haviam sido imunizados.

O plano de operacionalização para vacinação elaborado pela Secretaria do Estado de São Paulo coloca como prioridade a vacinação nos médicos, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, biólogos, biomédicos, farmacêuticos, dentistas, fonoaudiólogos, psicólogos, assistentes sociais, profissionais da educação física, médicos veterinários e seus respectivos técnicos e auxiliares, tal como os trabalhadores de apoio desses locais, como por exemplo, os recepcionistas, seguranças, trabalhadores da limpeza, cozinheiros e auxiliares, motoristas de ambulâncias e outros. Ainda é considerado como grupo de risco e, portanto, serão vacinados na primeira fase os cuidadores de idosos, estudantes e estagiários da área da saúde e agentes funerários.

No próximo dia 08 a vacinação acontecerá para as pessoas com mais de 90 anos, e a previsão é que a partir do dia 15 ainda deste mês sejam imunizadas as pessoas com mais 85 anos, no entanto, é importante ressaltar que o Plano de Vacinação do Estado de São Paulo é revisto pelo Governo do Estado toda semana, estando sujeito a alterações.


Categorias: Saúde